Páginas

24 de ago. de 2015

Filme: Se Eu Ficar

Título original: If I Stay
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 106 minutos
Gênero: drama



"A vida é uma grande, gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."



Sinopse: Mia Hall é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.



  O filme Se Eu Ficar é uma adaptação do romance de Gayle Forman, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito no ano de 2014.
     A história é contada por Mia Hall (Chloë Grace Moretz, Carrie  A EstranhaKick-Ass 2), com 17 anos, é uma violoncelista muito talentosa. Seu irmão Teddy Hall (Jakob Davies, Uma Viagem ExtraordináriaO Homem das Sombras) ama tocar bateria. Sua mãe, Kat Hall (Mireille Enos, À ProcuraGuerra Mundial Z), é ma ex-hippie muito carinhosa com os filhos, e seu pai, Denny Hall(Joshua Leonard, A Bruxa de BlairTerror na Água), um ex-vocalista de uma banda de rock que largou tudo para se tornar professor, só para ficar mais perto dos filhos.


– E se não der certo? Vai me ajudar a catar os caquinhos?
– Cada um deles.

























   Kim Schein (Liana Liberato, TrustO Melhor de Mim) é melhor amiga de Mia. As duas sempre tiveram planos e um deles era de que nenhuma assumiria um relacionamento até a faculdade.

     Mas tudo isso muda quando Adam Wilde (Jamie Blackley, O Quinto PoderBranca de Neve e o Caçador), vocalista de uma banda de rock, surge na vida de Mia e balança suas estruturas.
Me apaixonar pelo Adam foi como aprender a voar. Era empolgante e assustador ao mesmo tempo.



     Tudo ocorria bem na casa da família Hall, Mia só tinha que se preocupar em tomar uma boa decisão entre ir para Julliard atrás de seus sonhos na música ou trilhar outro caminho com o amor de sua vida, Adam.
     Até que, em uma certa tarde, devido à neve trancando as ruas, as aulas foram interrompidas e a família resolveu sair de casa. Antes de chegar ao seu destino, eles acabam sofrendo um acidente de carro, onde a única sobrevivente é Mia, que acorda fora de seu corpo sem nenhum arranhão. Ela está em coma profundo e ninguém sabe se irá se recuperar.
Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil.
     O filme continua pela visão de Mia, como um espírito. Ela vagueia pelo hospital procurando pelo restante de sua família. Quando descobre que é a única sobrevivente, Mia sabe que precisa fazer uma escolha: ficar neste mundo ou morrer. Enquanto os médicos fazem exames em seu corpo, ela vê parentes chegando para visitá-la, sabe que se ficar terá que viver sem as pessoas que tanto ama e se for embora deixará para trás vários entes queridos.
     O filme muda de cenas, mostrando o presente no hospital e o passado, antes do acidente. Passamos a conhecer mais sobre Mia e Adam ao longo das cenas que se seguem. Como se conheceram, como os dois se divertiam juntos e, logo depois, como as coisas começaram a ir por água abaixo entre os dois.
Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você.
     Quando Adam vai visitá-la, como se sentisse que ela pudesse ouvi-lo, faz-lhe uma promessa. E isso pode mudar tudo para Mia.

     Conheci o filme por acaso, em uma madrugada de tédio. Me apaixonei logo no começo pela história e fiquei louca de vontade de ler o livro. Chorei do início ao fim, tanto com o filme quanto com o livro, quando assim consegui lê-lo.
     Quem leu um pouco sobre mim na biografia da página 'Sobre', sabe que sou apaixonada por romances, logicamente as cenas que mais me emocionaram foram as que o casal está junto.
     O filme tem uma fotografia incrível. Os cenários são muito bem pensados, harmoniosos entre si, com todas as cores e detalhes muito planejados.

     Se tratando dos atores, em minha humilde e amadora visão, a atriz que interpreta Mia Hall (Chloë Moretz) nos passa uma emoção incrível em suas expressões e olhares durante as cenas mais apaixonadas, até as mais tristes.
     Também não poderia deixar de falar de Jamie Blackley, que interpreta Adam. Perfeito em seu papel de rockeiro complicado e apaixonado. Sem falar que o cara é um gato, não é?!
    
     O livro tem uma continuação que se chama Para Onde Ela Foi e eu não podia esperar para lê-lo. É realmente surpreendente.
Não importa aonde estamos, só me importa que estamos juntos.


Comente ai se vocês já assistirão o filme ou já leram o livro .
beijinhos


4 comentários:

  1. Amei o post! Também falo sobre filmes..etc no meu blog se der da uma passadinha lá e fique sempre pois tem post novo todos os dias: http://lekamundi.blogspot.com.br/ Bjss! Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou... Vou correndo lá ver, adoro ver outros blogs ,principalmente quando se trata de filmes <3

      Excluir
  2. Aiw eu chorei muito no livro e no filme. Cada detalhe é emocionante demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o livro mais chorei horrores no filme muito Lindo mesmo <3
      bjus

      Excluir