Páginas

1 de jan. de 2016

3- Livros Para ler nas Férias

Oi pessoal, tudo bem?

As férias estão ai e sempre sobra aquele tempinho livre para fazer alguma coisa , então porque não colocar a leitura em dia . Eu tenho uma listinha de livros que tenho que ler .
Então resolvi fazer uma seleção de livros do momento:


Cidades de Papel – Um adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certa noite, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, ele vai para a escola e então descobre que Margo desapareceu. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais que se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.
Eu comprei o livro mais tenho que falar verdade que não li ainda rsrsrs mais vou ler nas férias 
download



O Pequeno Príncipe – Nesta clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana. 

Esse eu ainda não comprei mais parece ser bem legal 

O-pequeno-príncipe

A Menina que Roubava Livros – Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
Eu também comprei o livro esse mês , quando eu ler eu faço resenha aqui no blog

1859015

Me falem aqui nos comentários qual o livro que vocês estão lendo ou vão ler ....

Xoxo